A direção da Crecerto realizou viagem de negócios, de 30 de outubro até 06 de novembro de 2022, para conhecer três experiências brasileiras de microcrédito: Banco do Povo, Santo André, SP; Instituto Estrela, Patos. PB; CEAPE, Recife, PE. As instituições escolhidas estão entre as mais exitosas do Brasil no setor. Marcio Rossini, presidente da Crecerto e os diretores Luís Filipe Minks e Claudinei Brogsch avaliaram as visitas como altamente positivas e de grandes aprendizados sobre as metodologias desenvolvidas por cada uma das organizações de microcrédito. No Banco do Povo, de Santo André, foram recebidos pelo diretor executivo, Fábio Maschio que contou detalhes do trabalho desenvolvido pela entidade.  No Instituto Estrela, o presidente da entidade, Pierre Landolf, a diretora, Edinalda de Araújo Lima e o dir. financeiro, Breno Alves de Araújo foram os anfitriões. Em Recife, no CEAPE, a recepção ficou por conta do diretor Rodrigo Villar.

No Instituto Estrela, em Patos, PB, com os diretores Edinalva Lima e Breno Alves de Araújo .
No Banco do Povo, Santo André, SP, com o dir. executivo, Fábio Maschio .
Recepção no CEAPE, Recife (PE), com o dir. Rodrigo Villar.

As instituições visitadas no nordeste, chamaram a atenção pelo fato de realizarem a maioria das operações de crédito através de Grupos Solidários, uma metodologia raramente usada em instituições do sul do país, onde a Crecerto atua. “Queremos agradecer a recepção bastante calorosa que tivemos em todas as instituições. Voltamos com uma impressão muito boa do trabalho desenvolvido por essas entidades. São instituições que atuam em regiões muito carentes e têm uma função social muito importante. Elas cumprem muito bem o papel de facilitar o acesso ao crédito a quem realmente precisa desse apoio”, observou Marcio Cesar Rossini, presidente da Crecerto.

Participação no Cred-Tech

Antes de seguir para as visitas às organizações de microcrédito, a direção da Crecerto participou, na terça-feira, 01 de novembro de 2022, em São Paulo, da Cred-Tech 2022, evento que abordou o futuro do mercado de crédito no Brasil. As palestras apresentaram temas relacionados à inovação e tecnologia para o setor.