fbpx
logo-crecerto logo-crecerto

Reconhecimento e Credibilidade

Prêmios e Certificações

icone-linhas-de-crédito

Certificações

Certificação ODS

A Crecerto é signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina – (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), o maior movimento voluntário pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do país. O Movimento segue a Agenda 2030, documento adotado pelos Estados-membros da ONU, que consiste em uma Declaração na qual todos se comprometeram a tomar medidas ousadas e transformadoras para promover o desenvolvimento sustentável nos próximos 15 anos sem deixar ninguém para trás.

Responsabilidade Social

A Crecerto possui a Certificação de Responsabilidade Social, premiação concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina para organizações empresariais de todas as regiões catarinenses que se destacam com ações nas áreas social e ambiental.

Qualificação Institucional MicroRate

A Crecerto é certificada com a qualificação B pela instituição MicroRate. A certificação indica que a organização mantém uma atuação estável. A MicroRate é uma qualificadora líder dedicada a avaliar o desempenho e risco, preferencialmente de instituições microfinanceiras (IMF) localizadas na América Latina e no Caribe.

Qualificação como OSCIP

A Crecerto é qualificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) por meio de ato publicado no Diário Oficial da União em 16/12/2002. Cabe ao órgão estatal responsável pela celebração do Termo de Parceria verificar, previamente, o regular funcionamento da OSCIP em questão.

Certidão de Cadastro PNMPO

A Crecerto é certificada pelo Ministério da Economia como cadastrada no Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado – PNMPO, conforme publicação no Diário Oficial da União.