fbpx
logo-crecerto logo-crecerto

Institucional

Um pouco sobre nós

icone-linhas-de-crédito
Quem Somos

Conheça um pouco sobre nossa história, atuação e impactos do microcrédito

A Agência de Microcrédito Solidário do Alto Uruguai Catarinense – Crecerto - foi fundada em 10 de abril de 2001, em Concórdia, Santa Catarina.

É uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e tem seu funcionamento autorizado e regulamentado pelo Ministério da Justiça através da Lei nº 9.790, com sede em Concórdia. Iniciou com um aporte financeiro de R$ 200 mil reais concedidos através do Programa de Microcrédito do Governo do Estado, coordenado pelo Badesc. No começo, a entidade foi instalada junto à sede da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) funcionando como um posto avançado da agência Credioeste de Chapecó, SC.

Em 2001, por ocasião da fundação oficial, recebeu o nome de Credicerto. Em 2003, foi necessário alterar o nome devido a um impasse com outra entidade que usava a mesma nomenclatura. Optou-se pelo nome Crecerto, que se tornou a marca definitiva.

A Agência nasceu com a proposta inicial de atender a região do Alto Uruguai Catarinense. Diante disso, iniciou a abertura de agências em municípios desta região. Com o tempo estendeu o atendimento para além desta área e abriu filiais em outros estados do Brasil, atingindo cerca de 180 municípios.

Objetivos e impactos gerados

Através da concessão de créditos, a organização tem o objetivo de melhorar a distribuição de renda, bem como, a criação, o crescimento e a consolidação de empreendimentos de pequeno porte. Desenvolvemos um papel potencializador para o incremento da renda dos pequenos empreendedores, facilitando o acesso aos recursos oferecidos, acompanhando os negócios e gerando uma relação de confiança com eles.

A Crecerto é uma Instituição de Microfinanças consolidada como parceira fundamental dos pequenos negócios, tanto formais como informais. Nossa atuação gera impactos bastante positivos na economia e na vida das pessoas. Quando distribuímos crédito atingimos os mais variados setores, desde a produção de bens até a oferta de serviços, influenciando o modo de vida da população. Com a distribuição de crédito, geramos emprego e renda, melhorando a qualidade de vida, com impactos socioeconômicos importantes;

  • Nossa Missão

    Proporcionar desenvolvimento econômico e social, através da oferta de produtos financeiros para microempreendedores e população em geral, sempre de forma ágil e transparente em condições adequadas à sustentabilidade da instituição.

  • Nossa Visão

    Ser referência em produtos e serviços microfinanceiros no Brasil com ênfase à educação financeira e empreendedora.

  • Nossos Valores

    Honestidade, Comprometimento, Lealdade, Eficiência, Respeito ao Cliente, Solidariedade e Espírito de Equipe.

  • icone-conselho-diretor

    Conselho Diretor

    • Presidente: Marcio Cesar Rossini
    • Vice-Presidente: Moacir Zat
    • Ademar Cadorin
    • Décio Grätner
    • Elisa Maria Merlo Bacin
    • Jânio de Oliveira
    • Rafael Nicolli
  • icone-diretor

    Direção

    Diretor Administrativo Financeiro: Claudinei Brogsch

    Diretor Comercial: Luis Filipe Rotta Minks

  • icone-conselho-fiscal

    Conselho Fiscal

    • Jucemar Silva Andrade
    • Leocergio Sarturi
    • Cláudio Redin
historia-microcredito
História do microcrédito

Primeiras Experiências

A ideia de oferecer crédito em pequenos valores para a população mais carente nasceu a partir de uma experiência iniciada em 1976 em Bangladesh pelo professor Muhamad Yunus.

No Brasil, grande impulso foi dado na década de 1990 quando apareceram os primeiros programas públicos voltados para microcrédito. Em 1996, o BNDES criou o Programa de Crédito Produtivo Popular (PCPP), que visava fornecer recursos para financiamento para organizações da sociedade civil especializadas em microcrédito.

Em Santa Catarina, o microcrédito surgiu no final dos anos 90, consolidando-se na década seguinte, com a implantação de Organizações Não-Governamentais para operar um modelo alternativo de crédito para micro e pequenos empreendimentos formais e informais, o microcrédito. Em seguida, essas mesmas organizações, foram certificadas como OSCIPs pelo Ministério da Justiça e passaram ser coordenadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Nosso Objetivo

Crédito para boas ideias, isso é o que nos move!

Somado ao desempenho da própria Crecerto são provas de que negociar com a gente, funciona.

Sobre o sucesso dos clientes, basta dar uma rápida olhada nos vídeos com as histórias vencedoras de microempreendedores que receberam apoio da Crecerto. Em relação à Organização, os números sobre volume de créditos distribuídos e o total de clientes alcançados atestam a seriedade do trabalho desenvolvido.

A Crecerto é uma das maiores OSCIPs (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) de microcrédito do Brasil. Neste site é possível acompanhar o desempenho em números da Crecerto observando os dados apresentados nos campos “Quem somos” e “Transparência”.

Para as coisas darem certo é preciso ter um bom objetivo e acreditar. Por isso que dizemos aqui que “Boas ideias merecem crédito”.

img-objetivos

Faça seu crédito agora
mesmo

Disponibilizamos um simulador rápido e prático, para que você possa simular os valores disponíveis para sua linha de crédito.

Solicite seu crédito
mapa-brasil
Onde estamos

Encontre a Crecerto mais próxima de você.

A Crecerto conta com diversas agências de microcrédito distribuidas na principais cidades da região sul do país.

Ver Unidades