A Crecerto lança a partir de hoje, 11 de abril de 2019, a nova logomarca em comemoração aos dezoitos anos de fundação da organização. A criação usa um tom de azul mais atraente para passar a sensação de serenidade, verdade e confiança. Traz ainda a letra “C “ de Crecerto em destaque com a intenção de transmitir um aspecto “positivo”, a ideia de certeza que remete ao termo “certo” do slogan “Com a Crecerto, dá certo”. Há curvas que representam movimento e a tipografia mais encorpada que transmite a sensação de um produto consolidado, estável. Segundo o gerente comercial da Crecerto, Luís Filipe Minks, a renovação da identidade visual foi uma produção da equipe de marketing da empresa e tem o objetivo de promover uma atualização com os novos tempos que a empresa vive. “A Crecerto mudou muito em dezoito anos. Estamos fazendo este reposicionamento para mostrar que crescemos e que mudamos para melhor”, comenta.

De acordo com os manuais de marketing, a marca de uma empresa não é alguma coisa gratuita. Logomarcas são a representação de um grupo. Tem o sentido de diferenciá-lo dos concorrentes para chamar a atenção. O gerente explica ainda que a organização passou por  uma grande evolução e que a  marca tem que acompanhar isso. “É isso que a mudança do logotipo da Crecerto tem como propósito. No fundo é uma busca pelo resgate da essência da marca”, resume ele.

Acompanhe a vinheta que mostra a apresentação em 3D da logomarca:  https://www.youtube.com/watch?v=hCf84tnsINc