A atleta Lígia Silva, carrega no currículo a participação em três olimpíadas, cinco pan-americanos e mais de 15 mundiais. Depois de defender a seleção brasileira de tênis de mesa por mais de 20 anos, ela agora repassa o que aprendeu em escolinhas da modalidade, eventos e cursos especiais. É com este intuito que ela está passando dez dias em Port Spain, capital de Trinidad e Tobago, pais caribenho, perto da Venezuela.  A mesatenista foi convidada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) para fazer um treinamento que atinge atletas mirins e adultos. Mais de 40 dos melhores jogadores de tênis de mesa de Trinidad e Tobago vão se beneficiar do campo de treinamento sob a orientação da lenda viva brasileira do tênis de mesa.

Ligia Silva (C) com atletas de Trinidad e Tobago no Centro de Treinamento.

O acampamento tem como objetivo formar uma equipe para representar Trinidad e Tobago nas Olimpíadas de 2028 e, ao mesmo tempo, produzir desenvolvimento de treinadores de longo prazo. “Vim com objetivo de passar toda a minha experiência como treinadora e tudo que vivi com atleta profissional”, declarou a atleta brasileira.

Port Spain, capital de Trinidad e Tobago.

Para a Crecerto é um orgulho acompanhar a carreira de Lígia Silva que continua ligada à Associação Concordiense de Tênis de Mesa que conta com nosso apoio. Depois de longa história vencedora pelo nosso país, ela agora também é exemplo como professora e orientadora para os mais jovens.