Pode-se dizer que um bom filme é aquele que prende a sua atenção do início ao fim da trama. Aquele que te deixa pregado na poltrona o tempo todo sem desviar o olhar. Quando bons, fazem isso com a gente. Diante disso, dá para imaginar a influência que são capazes de causar na gente.  Aproveitar bons filmes para aprender e se inspirar sempre foi uma boa ideia. É o que pretendemos ao indicar duas películas legais para quem quer uma injeção de ânimo para enfrentar a dura liça diária no mundo dos negócios e ficar um tempinho quieto em frente à tela.

O primeiro trata-se do “O Homem que mudou o jogo”. Uma história baseada em fatos reais que mostra como pessoas enfrentaram situações com baixo orçamento, sem desanimar, nunca deixando de acreditar que era possível.

O enredo narra momentos da vida de Billy Beane e sua árdua tarefa frente ao time de beisebol Oakland Athletics. Após perder jogadores importantes, sua equipe precisa reformular o elenco mesmo não possuindo condições financeiras para isso. A partir daí começa um trabalho baseado em análises estatísticas para descobrir como eles poderiam aumentar o desempenho do time na situação dura em que se encontravam.

Que tal? Bora assistir!!

O filme é uma bela demonstração de trabalho em equipe e da capacidade de analisar resultados e obter o melhor com isso.

A segunda dica é o excelente “Coco, antes de Chanel”. Conheça a história de uma das estilistas mais influentes no mundo da moda. O aprendizado sobre empreendedorismo vale a penas. A película ressalta o poder feminino.

Diferente das mulheres do seu tempo, Gabrielle passou a se vestir com roupas de homens, deixando de lado todos aqueles adereços espalhafatosos que as mulheres vestiam. Ela montou um verdadeiro império da moda quando todos passaram a reconhecer o valor do que fazia. As encomendas se avolumaram e a produção de roupas e chapéus sob medida se tornou um sucesso absoluto.

A protagonista ensina que é preciso acreditar e persistir. Além disso, mostra a dose de coragem necessária para fazer valer suas ideias e acreditar naquilo que faz.