A Crecerto recebeu nesta quarta-feira, 20 de março de 2024, a confirmação da renovação da participação no Movimento Nacional ODS Santa Catarina. ODS é um movimento mundial que visa melhorar as condições de vida no planeta, principalmente em relação à sustentabilidade de nossas ações. Dessa forma, baseado no Relatório de Compromissos 2023 enviado à coordenação estadual, a organização recebeu o Selo Signatário 2024, podendo usá-lo em todas as publicações.

A Crecerto é signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina desde 2021, indicando a intenção de buscar cumprir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável previstos na “Agenda 2030”. Trata-se de um pacto global assinado durante a Cúpula das Nações Unidas em 2015, pelos 193 países membros.

A agenda é composta por 17 objetivos que atingem todos os setores de atividades no planeta. Estão desdobrados em 169 metas, com foco em superar os principais desafios de desenvolvimento enfrentados pela população ao redor do mundo, buscando crescimento sustentável até 2030.