A Crecerto e a Associação de Tênis de Mesa de Concórdia estão doando alimentos para o lanche de atletas mirins do Clube dos Corredores de Concórdia. A escolinha de atletismo coordenada pelo professor Epitácio da Silva Vargas atende crianças do ensino fundamental, com idade até 15 anos, às terças-feiras e quintas-feiras, no contraturno escolar. Com o apoio, os atletas recebem frutas para consumir depois dos treinamentos. Segundo o autor da iniciativa, Ademir Monteiro, presidente da Associação de Tênis de Mesa, diante da dificuldade de realizar competições por causa da pandemia do novo Coronavírus, surgiu a ideia de destinar os recursos existentes para este fim. “O trabalho realizado voluntariamente pelo professor Epitácio é muito importante. E nós quisemos ajudar a manter o atendimento que ele faz às crianças”, observa ele.

Crianças praticando o salto em distância durante aula.

Aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, no contraturno escolar.

“Nós agradecemos muito a iniciativa da Crecerto e da Associação de Tênis de Mesa. Esse lanche com frutas é muito importante. E mesmo aqueles alunos que diziam não consumir frutas acabam comendo também quando percebem que todos estão comendo”, conta o professor Epitácio.

Em média, 30 crianças frequentam as atividades de atletismo, duas vezes por semana. A intenção é fornecer a alimentação para o lanche delas até o final do ano.  Além disso, está sendo fornecido gratuitamente aos atletas máscaras laváveis.