A Crecerto alcançou as metas planejadas para o primeiro semestre de 2018, atingindo um crescimento de 48% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar das dificuldades econômicas sentidas pelo país inteiro, os números alcançados mantem a organização em bom nível de desenvolvimento comparativamente a outras entidades do setor de microcrédito de Santa Catarina. Ao longo dos primeiros seis meses do ano, a Crecerto liberou cerca de R$ 11 milhões reais na economia regional, destinados ao microempreendedorismo. Neste período, a Agência ampliou a área de atuação com a abertura de uma nova loja em Chapecó, no mês de fevereiro e com a presença de um agente de crédito exclusivo para atender o município de Videira e região. “Nossa função é facilitar o acesso ao microcrédito para um público cada vez maior. Apesar do momento de dificuldades, nossas decisões foram acertadas em investir para continuar crescendo”, avalia Márcia Romanzini Dalla Costa, diretora executiva.

No segundo semestre deste ano há também uma boa expectativa de crescimento com a abertura de nova filial da Agência em Xanxerê.

A intenção da direção da Crecerto é manter o bom desempenho geral alcançado nos últimos anos. A mais recente avaliação no setor em Santa Catarina coloca a organização entre as seis melhores OSCIPs de microcrédito catarinenses.