A organização de microcrédito, fundada em Concórdia em 10 de abril de 2001, figura entre as maiores do país

Ao completar mais um ano de existência, a Crecerto anuncia sua mais recente iniciativa de expansão. A partir de janeiro deste ano, a empresa passou a operar no município de Parnaíba, localizado no estado do Piauí. Esta nova etapa representa um marco importante para a organização, que agora amplia seu alcance para atender o município piauiense e também as cidades vizinhas que compõem a região metropolitana: Luís Correa, Cajueiro da Praia e Ilha Grande. Com uma população combinada que ultrapassa os 200 mil habitantes, a Crecerto visa proporcionar acesso ao crédito e serviços financeiros em uma região onde a renda per capita é desafiadora e os índices de pobreza figuram entre os mais elevados do Brasil. A iniciativa reforça o compromisso da empresa em promover o desenvolvimento econômico e social, fundamentado no atendimento primordial aos microempreendedores formais e de iniciativa autônoma.

Porto das Barcas, ponto turístico de Parnaíba, PI.

 “Acreditamos que seja uma boa forma de comemorar nossos 23 anos de fundação fazendo este anúncio. Estamos expandindo nossa atuação num novo mercado, numa nova realidade. Assim, continuamos afirmando nossa missão maior que é ajudar a melhorar a vida das pessoas”, resumiu Marcio Cesar Rossini, presidente da Crecerto.

Crescimento afirma missão

“O crescimento da Crecerto é a afirmação da missão da empresa de ajudar a melhorar a vida das pessoas”, diz Marcio Rossini, presidente.

A presença da Crecerto no Nordeste é fruto de negociações desenvolvidas ao longo de 2023 quando a organização realizou estudos sobre o tema e fez visitas in loco à região. Também atende recomendação do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) que tem sugerido a instituições de microcrédito consolidadas a expansão para regiões carentes do país.

Crecerto é destaque nacional

Nos últimos 20 anos, o setor de microcrédito no Brasil teve um crescimento muito grande, impulsionado principalmente pela atuação de OSCIPs (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) de microcrédito de Santa Catarina que desenvolveram procedimentos próprios e alcançaram grande agilidade na liberação de recursos. A Crecerto está inserida neste contexto como uma das agências de microcrédito que mais cresce no país e que adotou uma estratégia de expansão do atendimento para além da região Sul.