Mesatenistas de Concórdia foram os principais destaques durante o Challenge Plus de Tênis de Mesa 2021, realizado entre os dias os dias 15 e 17 de outubro no Centro de Eventos da cidade. O município ficou com o ouro nas duas principais categorias, Absoluto A masculino e feminino com os atletas Cazuo Matsumoto e Melissa Arakaki que recebem apoio da Crecerto. Outros atletas ligados a Associação Concordiense de Tênis de Mesa (ACTM) também conquistaram medalhas de prata e bronze em outras categorias, afirmando o ótimo nível técnico existente na região.

Melissa Arakaki, na disputa feminina, conquistou o prêmio maior da competição, o Absoluto A .

Cazuo Matsumoto e Ademir Monteiro, pres. da ACTM, comemoraram o bom desempenho dos atletas de Concórdia.

Além de Concórdia, outros municípios catarinenses também se destacaram. Santa Catarina dominou amplamente as conquistas de medalhas de ouro. Os clubes catarinenses faturaram 17 categorias olímpicas de um total de 26 (65,3% dos títulos). No paralímpico, essa proporção foi ainda maior: seis das nove classes em disputa (66,6% dos ouros). “Estamos muito satisfeitos e felizes com o sucesso da competição. Além das medalhas conquistadas pelos atletas que representam o clube concordiense, também recebemos muitos elogios dos participantes pelo organização da competição”, disse Ademir Monteiro,  presidente da ACTM.

A competição é considerada uma das mais importantes do pais. Desta vez reuniu representantes de 48 clubes de oito estados brasileiros. Houve disputa em várias categorias, inclusive paralímpicas. Com o sucesso do evento, Concórdia recebeu o aval da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), promotora da competição, para sediar mais uma edição no ano que vem.