A direção da Agência de Microcrédito Crecerto participou, na quarta-feira, 06 de novembro de 2019, no Centro Cultural, em Concórdia, SC, da solenidade de encerramento do programa Salto Aceleradora de MEIS, evento promovido pela Prefeitura de Concórdia, através da Sala do Empreendedor, com o apoio do Sebrae e da empresa Impact Hub. Ao longo do ano, durante 11 semanas, 35 microempreendedores receberam orientações com foco no desenvolvimento profissional e pessoal de cada um para melhorar o negócio e, consequentemente, aumentar a renda. 

Na solenidade, alguns microempreendedores apresentaram seus negócios para um grupo de jurados e concorreram a prêmios. A premiação foi uma oferta da Crecerto como forma de apoiar a iniciativa que visa trazer novas perspectivas para microempreendedores. “Eventos como estes que trazem conhecimento para o desenvolvimento de negócios tem nosso apoio porque é também nosso objetivo fazer isso. Nossa ênfase também é a educação financeira empreendedora. Parabenizamos os organizadores e participantes por este momento importante”, destacou Marcio Cesar Rossini, presidente da Amcred-Sul e da Agência Crecerto.

Rossini, à direita, durante entrega de prêmios

De acordo com informações da Impact Hub, que desenvolveu a metodologia da capacitação, trata-se de uma combinação de elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal.

O Impact Hub é um centro comunitário com sede em Viena, Áustria. A empresa possui ramificações em diversas partes do mundo. Em Santa Catarina, ela atua através da Impact Hub Floripa, de Florianópolis.